Processo de reclamação sem dinheiro do seguro saúde TATA AIG

Quando um segurado obtém tratamento médico em um hospital da rede de sua seguradora, o
sinistro é processado sem dinheiro, ou seja, a seguradora paga as despesas médicas
diretamente ao hospital.
Aqui estão as etapas simples para levantar uma reclamação sem dinheiro com o seguro de
saúde TATA AIG:
Etapa 1: íntima da seguradora
Informe o seguro saúde TATA AIG sobre sua hospitalização pelo menos 48 horas antes de sua
internação no hospital, em caso de hospitalização planejada. Você pode informar a seguradora
em até 24 horas após a admissão, em caso de hospitalização de emergência pelo telefone
1800 266 1363.
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Etapa 2: Solicitação de pré-autorização
Os segurados devem enviar um relatório completo da doença, detalhes do tratamento junto
com a certificação necessária do médico ou hospital.
Etapa 3: Verificação de documentos
O hospital da rede compartilhará os documentos com a seguradora. Os documentos
fornecidos serão verificados pela equipe de liquidação de sinistros da seguradora.
Etapa 4: aprovação da reivindicação
A equipe de liquidação de sinistros da seguradora pode solicitar mais informações ou
relatórios durante o processo de verificação. Dependendo do processo de verificação, a
reclamação seria aceita ou rejeitada.
Etapa 5: Liquidação de Reivindicações
Se a solicitação de sinistro for aprovada, a seguradora deve emitir uma pré-autorização para o
hospital da rede para uma instalação sem dinheiro e pagar o valor admissível do sinistro.

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